A ambiental-cartazpalestra “Mídia e justiça – a relação do Poder Judiciário com a opinião pública” será realizada no dia 9 de novembro (quarta-feira), às 10h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). Será ministrada pela jornalista Grazielle Albuquerque, doutoranda em Ciência Política pela Unicamp. A palestra faz parte da programação do seminário IX Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional.

O seminário tem como tema “A justiça social ambiental em um contexto de crise global” e será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, de 8h30 às 12h, com carga horária de 10h. Há palestrantes nacionais e internacionais e o público-alvo é formado por magistrados e servidores da Justiça Estadual e demais públicos interessados. Confira a programação completa, clicando aqui.

Inscrições
As inscrições são gratuitas. Magistrados e servidores da Justiça Estadual que desejarem participar devem enviar e-mail para [email protected], informando nome completo, lotação e telefone para contato. Já os demais públicos só poderão inscrever-se no dia 8 de outubro, no local do evento, até o início do seminário, no balcão que fica no hall de entrada da ESMEC.

Os inscritos que comparecerem nos dois dias, receberão o certificado de participação. A solicitação deverá ser feita através do e-mail [email protected] ou diretamente na secretaria da Escola.

Organização
O seminário é uma promoção do Instituto Luso-Brasileiro de Direito Público (ILBDP), Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP), Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), Centro de Investigação de Direito Público (CIDP), Universitat Rovira I Virgilii, Centre d’ Estudis de Dret Ambiental de Tarragona, Unifor e ESMEC.

A comissão organizadora é formada pelo renomado jurista português Jorge Miranda (FDUL), que é presidente de honra do seminário internacional; desembargador Heráclito Vieira; juiz Marcelo Roseno de Oliveira, coordenador geral da ESMEC; Carla Amado Gomes (FDUL); Bleine Queiroz Caúla e Rômulo Leitão (Unifor); Susana Borràs (Rovira I Virgilii); e Valter Moura do Carmo (Universidade de Marília – Unimar).

Serviço
Palestra “Mídia e Justiça – A relação do Poder Judiciário com a opinião pública”
Data: 9 de novembro (quarta-feira)
Horário: 10h30
Local: Auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70. Água Fria

Com informações da Esmec