vettorazzi-400x566Dando continuidade ao Ciclo de Palestras sobre Direito Processual Civil, iniciado no dia 26 de agosto, o Polo de Aprendizagem da Esmec no Crato promove mais um debate. Nesta sexta-feira (23/09/16), a partir das 14 horas, o juiz André Luís Parízio Maia Paiva, da comarca de Araripe, ministrará a palestra “Negócios Processuais”, no Fórum Desembargador Hermes Parahyba (Crato).

André Luís é professor de Direito Constitucional, Civil e Processual Civil em cursos de graduação, pós-Graduação e preparatórios para concursos jurídicos. Possui pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil. Atuou como Analista Judiciário do TRT da 19ª Região e Assessor Judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas. Foi aprovado no último concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Próximos eventos
O Ciclo, que integra os eventos em homenagem ao bicentenário da Comarca de Crato, já discutiu os seguintes temas: Tutela provisória, Métodos Adequados de Solução de Conflitos e Prova. Em outubro, os temas a serem debatidos são: Precedentes (dia 7), Procedimentos Especiais (14), Recursos (21) e Execução (28). Finalmente, no dia 4 de novembro acontece a palestra Execução de Alimentos.

As palestras acontecem sempre a partir das 14 horas e são destinadas a magistrados e servidores do Judiciário estadual na Região do Cariri, além de outros públicos interessados, que farão a inscrição no Fórum do Crato. Os participantes receberão certificados relativos a 3 horas-aula de atividades.

O Polo do Crato, instituído pela Portaria nº 48/2014, publicada no Diário da Justiça de 08/09/2014, é coordenador pelo juiz Ângelo Bianco Vettorazzi. A Esmec também possui Polos de Aprendizagem nas Comarcas de Sobral, Iguatu e Crateús.

Fonte: Esmec