Imagem_ENM_Aperfeicoamento_Direito_Ambiental_21-598x397A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, e a Escola Superior da Magistratura do Mato Grosso (Esmagis) estão com as inscrições abertas até o dia 13 de outubro para o curso de aperfeiçoamento para magistrados em Direito Ambiental. A capacitação acontecerá na sede da Esmagis, em Cuiabá, de 20 e 22 de outubro.

O desembargador Cláudio D’ell Orto, diretor-presidente da ENM, fará a abertura do curso e a coordenação ficará a cargo dos juízes Patrícia Laydner e Tiago Abreu. Na capacitação, os magistrados se aperfeiçoarão na aplicação de normas e princípios de Direito Ambiental e participarão de experiência transdisciplinar para compreensão das agressões ao ambiente.

“O curso pretende abordar temas caros à jurisdição ambiental, como Código Florestal e responsabilidade civil, mas também sensibilizar os magistrados para as especificidades desta jurisdição tão particular. Além de palestras, serão trabalhados estudos de caso, o que permite uma maior integração e troca de experiências entre os participantes”, explicou Patrícia Laydner.

O juiz Tiago Abreu destacou a parceria inédita da Esmagis com a ENM, da AMB. “Ressalto que esse é o primeiro curso que está sendo feito pela ENM em conjunto a Esmagis. O Mato Grosso é um Estado conhecido por ter grande potencial agrícola, tendo como base da sua economia, praticamente, o agronegócio, composto pela soja, pecuária e também pelo desenvolvimento sustentável. Então o tema é bastante atual com o que é foco do Estado”, disse.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer a AMB, que, na gestão do presidente João Ricardo, tem dado uma atenção extremamente especial para a Escola Nacional. A gente vê que foi multiplicado o número de cursos em todo o Brasil. Isso com certeza melhorou e muito a imagem da AMB perante as associações e os magistrados. A gente vê que há uma atenção da AMB em melhor preparar os magistrados”, reconheceu Tiago Abreu.

Para conferir a programação completa e fazer a inscrição do curso de aperfeiçoamento para magistrados em Direito Ambiental acesse o link.

Fonte: AMB