A Associação Cearense de Magistrados (ACM) convida todos os juízes e desembargadores do Estado na ativa a participar do Censo Nacional dos Magistrados, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até 13 de dezembro (sexta-feira). O questionário está disponível online e possui 71 perguntas que podem ser respondidas em apenas 10 minutos, conforme estimativa do CNJ. Para acessá-lo, clique aqui.
O breve tempo que cada magistrado dedica é valioso. A iniciativa tem como objetivo levantar, sistematizar e analisar opiniões e informações pessoais e funcionais para delinear o perfil dos magistrados, visando ações para o aprimoramento e o planejamento das políticas públicas do Poder Judiciário brasileiro.
Até o momento, 130 dos 409 magistrados cearenses responderam o questionário, o que representa um percentual de 31,78%, segundo dados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Em todo o País, 47% da categoria já participaram, conforme o CNJ. O censo começou no dia 4 de novembro.
“É fundamental responder ao censo, pois ele fará um retrato atual do Judiciário e permitirá que políticas públicas mais adequadas sejam praticadas, com benefícios tanto para os juízes quanto para a população”, afirma o presidente da ACM, Juiz Ricardo Barreto.
Como responder
– Acesse o questionário clicando aqui.
– Informe seu CPF no campo referente (caso seu CPF não esteja cadastrado, encaminhe um e-mail para [email protected] ou procure a Comissão do Censo do tribunal/conselho em que atua).
– Responda às perguntas.
– Ao concluir, clique no botão “Finalizar” e aparecerá uma mensagem de confirmação (caso não apareça qualquer mensagem, envie um e-mail para [email protected]).
Sigilo
Conforme o CNJ, os dados individuais são sigilosos e serão apenas agrupados para a geração de estatísticas.
Temas
Entre as 71 perguntas, há questionamentos sobre o grau de satisfação, o sistema de promoção, a adoção de metas de produtividade, as relações com outros juízes, servidores e com a alta administração do tribunal.