A Associação Cearense de Magistrados (ACM) reproduz mensagem aos magistrados de autoria do desembargador Raimundo Nonato.
Caros colegas,
Agradeço a atenção e o apoio de todos ao Grupo de Trabalho para Apoio às Comarcas do Interior. A ideia sempre foi criar um vínculo direto, uma porta de rápido acesso entre os magistrados do interior e o Tribunal de Justiça, de forma que a instituição, ciente da difícil realidade e das concretas demandas, fornecesse o auxílio necessário para alavancar o primeiro grau de jurisdição.
Infelizmente, a atual Administração da Corte extinguiu, de forma abrupta, referido Grupo de Trabalho (Portaria nº 1668, disponibilizada no Diário de Justiça do dia 01/08/2014), inviabilizando a continuidade das atividades no curso deste ano. Contudo, permanecemos com o mesmo pensamento de fortalecimento do Poder Judiciário, principalmente do primeiro grau, responsável pela prestação jurisdicional efetivamente vista e sentida pelos cidadãos.
Os jurisdicionados precisam voltar a confiar na justiça, o que faz cada um de nós responsável pela imagem do Poder Judiciário diante da sociedade. O intuito é retomar os trabalhos numa próxima Administração, com a força de todos os magistrados, unidos para engrandecer a estrutura do Poder Estatal do qual somos integrantes.
Continuarei trabalhando com esse objetivo, ainda que de maneira informal, pois a atual gestão do Tribunal de Justiça não dá suporte para o regular desenvolvimento do projeto apresentado.
Ressalto que sempre estou à disposição para ajudar no que for preciso para materializar ideias e sugestões que visem a melhoria do exercício de nosso mister diário.
Cordialmente,
Raimundo Nonato Silva Santos
Desembargador
TJ/CE