Prezados associados,

Chega ao fim a disputa eleitoral.

O Ceará, rompendo com uma tradição de abstenção nas urnas, compareceu em números impressionantes para votar.
No pleito da Associação Cearense de Magistrados, cujo colégio eleitoral é de 604 associados, compareceram às urnas 469 eleitores, o que representa um percentual de 77,64%.

Para a Associação dos Magistrados Brasileiros, cujo total de eleitores no Ceará é de 501 associados, sufragaram seus votos 387 magistrados, equivalendo a um percentual de 77,24%.

Na disputa da ACM prevaleceu a Chapa 1, comandada pelo juiz Antônio Alves de Araújo, com 260 votos, contra 200 votos da Chapa 02, que tinha à frente a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda.

Para a AMB, foi eleito presidente o juiz João Ricardo dos Santos Costa com larga diferença, 1882 votos a mais do que seu adversário, candidato da situação, desembargador Roberto Bacellar Portugal.

Na eleição nacional, o Ceará foi responsável por 203 votos a 95 votos na Chapa 01, não contabilizados os 88 votos pela internet, cuja apuração por Estado ainda está pendente de publicação.

Conhecidos os números, é hora de esquecer a disputa e caminhar para frente em busca da consolidação de um projeto que contemple a magistratura de uma forma justa e que lhe devolva a dignidade e o reconhecimento social que já tivemos no passado.

Pessoalmente, agradeço a todos os associados que atenderam os chamados das urnas e participaram desse relevante momento democrático.

Desejo aos novos membros eleitos da ACM e da AMB, esta última, de que passarei a fazer parte na condição de Vice-presidente de Direitos Humanos, toda a sorte, energia e fé necessários à condução de tão importantes entidades de classe.

Forte abraço,

Ricardo de Araújo Barreto
Presidente da ACM