A Associação Cearense de Magistrados (ACM) manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado José Arísio Lopes da Costa. O magistrado dedicou-se à Justiça cearense durante 42 anos de trabalho, trajetória essa marcada pela honestidade, equilíbrio e respeito.
José Arísio é natural de Mombaça. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1969. Dois anos depois, em 1971, ingressou na magistratura. Foi titular nas comarcas de Ipaumirim, Tianguá, Viçosa do Ceará, Várzea Alegre, Juazeiro do Norte e Fortaleza. Também respondeu pelas comarcas de Ibiapina, São Benedito, Camocim, Jardim, Crato e Santana do Cariri. Tomou posse como desembargador em 19 de outubro de 2000. No dia 29 de janeiro de 2009 assumiu a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, bem como, presidiu a Corte no biênio 2011/2013.
Velório
O velório ocorre neste sábado, 6 de abril, a partir das 11h, na Funerária Ternura, localizada na Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota. No mesmo local acontecerá a missa de corpo presente, às 16h30. O sepultamento será ainda neste sábado no Cemitério Parque da Paz, à Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré.
Neste momento de dor, a ACM presta solidariedade aos familiares e amigos.
Com informações do TJCE