Para discutir melhorias na qualidade dos serviços ofertados pelo plano de saúde aos associados da ACM, inclusive a criação de uma linha de comunicação direta com a operadora de saúde, reuniram-se, na última sexta-feira (17 de maio), os juízes Ricardo Barreto e Antonio Alves de Araújo, presidente e 4º vice-presidente da ACM, além de Ana Paula Alencar, secretária executiva da entidade, com o gerente de relacionamento Xavier Freitas e Luiza Vieira, executiva de relacionamento da Unimed.
O objetivo desse canal é suprir as necessidades de atendimento, principalmente à noite e em dias não úteis. Essas demandas correspondem à prestação de serviços aos usuários do plano, sejam eles associados ou seus dependentes, por parte da linha verde, central de atendimento, auditoria médica, hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais da saúde cooperados.
De acordo com Ricardo Barreto, "a reunião faz parte de um processo de negociação já iniciado antes e que tem por objetivo melhorar o acesso e a resposta do plano de saúde às demandas dos associados da ACM, retirando-os da rotina comum de atendimento em favor de um tratamento mais diferenciado, eficaz e rápido, próprio de uma carteira que responde por quase duas mil vidas".