Dirigentes de entidades associativas da magistratura de todo o país enviaram mensagens ao Presidente da ACM, Juiz Marcelo Roseno, enaltecendo as conclusões do III Encontro da Magistratura Cearense, reunidas em documento divulgado no final do evento.
Várias manifestações foram apresentadas, parabenizando a entidade pelo III Encontro, que teve como eixos temáticos: direitos humanos, democracia e justiça. O Juiz João Ricardo dos Santos Costa, Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e ex-Vice Presidente de Direitos Humanos da AMB, afirmou: “É um alento saber que temos uma magistratura preocupada com os direitos humanos e liderada por alguém tão capacitado”.
Para o Juiz Eugênio Terra, também Diretor da AJURIS, “A reflexão que a Carta traz é muito importante, pois coloca o compromisso da magistratura na efetivação dos direitos humanos no centro das preocupações”.
“A carta nos deixa repletos de orgulho da magistratura cearense e principalmente do seu presidente”, afirmou o Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Antônio Silveira Neto.
Também apresentaram manifestações os Juízes Marcelo Coelho Carvalho, Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC); Pedro Ivens Simões de França, Presidente da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS); Sérgio Ricardo de Souza, Presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (AMAGES); Marcos de Coelho Salles, Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, e Rafael Menezes, Diretor de Informática da Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE), que ressaltou a passagem do documento sobre a aproximação com a imprensa: “Não dá mais para vivermos fechados, falando apenas nos autos”.
O III Encontro da Magistratura Cearense foi realizado entre 03 e 05 de novembro de 2011, no Gran Marquise Hotel, em Fortaleza. O evento contou com apoio do Governo do Estado do Ceará, do Banco do Nordeste, do Banco do Brasil e da UNIMED de Fortaleza.
Para acessar a Carta do III Encontro da Magistratura Cearense, clique aqui.

