IMG_0937 - Cópia

Juízes José Maria dos Santos Sales, Antônio Araújo, Adaíde Pimentel, Daniel Carneiro e Irandes Bastos

A abertura da “Segunda Semana da Justiça pela Paz em Casa” ocorreu na manhã desta terça-feira, 3 de agosto, no Fórum Clóvis Beviláqua. A Associação Cearense de Magistrados (ACM) foi representada por integrantes da diretoria: o presidente, juiz Antônio Araújo; o vice-presidente e diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales; o 1º tesoureiro, juiz Irandes Bastos; e o diretor administrativo, juiz Daniel Carneiro.

A mobilização é uma iniciativa do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), e tem apoio da ACM. O objetivo é promover, no período de 3 a 7 de agosto, em todo o Ceará, o maior número possível de sessões do júri cujos crimes decorrem de questões de gênero. Foram agendadas mais de 700 audiências no estado.

“O Fórum Clóvis Beviláqua, assim como na primeira mobilização, preparou os juízes e servidores para prestar um serviço de qualidade nessa Segunda Semana de Justiça pela Paz em Casa”, declarou o juiz José Maria dos Santos Sales.

“Nós esperamos alcançar um sucesso maior do que na primeira semana, que foi em março, quando atendemos 400 pessoas da comunidade. E agora esperamos ultrapassar esse número”, declarou a coordenadora do grupo de descongestionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Adaíde Pimentel Monteiro.

Para o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, “com essa segunda semana se busca consolidar cada vez mais a justiça pela paz, ou seja, a solução de conflitos. E, principalmente, essa questão da violência contra a mulher, que, nos últimos anos, tem sido cada vez mais declarada. E nosso papel é lutar por uma cultura de paz”.

Durante a ação, também serão prestados serviços à população como teste de câncer bucal, medição de pressão arterial, entre outros.