ProjIdFuncionalA Associação Cearense de Magistrados (ACM) comunica aos filiados que o cadastramento biométrico no Projeto Identidade Funcional, do governo do Estado, deve ser efetuado apenas pelas pensionistas dos magistrados falecidos. Os juízes e desembargadores que estão em atividade e os aposentados não precisam realizar o procedimento. Essa é a informação da assessora técnica da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Rafaella Lopes.

Obrigatório
O cadastramento é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Quem deve efetivá-lo e não o fizer poderá ter suspenso o pagamento ou benefício pelo governo do Estado.

Prazo
O agendamento da segunda e última chamada do cadastramento começou no dia 20 de julho. A recomendação da Central de Operações do Projeto Identidade Funcional é fazer uma consulta, semanalmente, via site ou telefone, para saber a data do atendimento/cadastramento, marcada automaticamente.

Como proceder
O primeiro passo é o agendamento, feito automaticamente pelo sistema da Seplag. Desse modo, é preciso consultar qual é a data, horário e local de atendimento por meio do site http://www.idfuncional.ce.gov.br ou via telefones 155, 3101-5065 e 3101-5070.

O Projeto Identidade Funcional consiste no registro de dados biométricos (fotografia, impressão digital etc.) e checagem de dados básicos dos beneficiários da folha de pagamento do governo estadual, visando à eficiência da gestão de recursos humanos.

 

Serviço
Projeto Identidade Funcional
Site: http://www.idfuncional.ce.gov.br
Fones: 155, 3101-5065 e 3101-5070