IMG_9436Aconteceu na última sexta-feira, 12 de dezembro, a solenidade de entrega da Medalha Clodoaldo Pinto à juíza Luciana Teixeira de Souza. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) e contou com a presença de diversas autoridades. A comenda foi concedida pelo Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen) devido ao relevante serviço prestado da magistrada ao sistema penitenciário estadual.

Dentre os presentes estavam o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Antônio Araújo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto, e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e servidores do Poder Judiciário.

A solenidade foi iniciada pela presidente do Copen, Karlla Andréia Magalhães Timbó Pinheiro, que destacou momentos importantes da atuação de Luciana Teixeira como juíza titular da Corregedoria dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários da Comarca de Fortaleza.

Na ocasião, a magistrada agradeceu a todos que colaboram com as ações realizadas pelo órgão e destacou a importância dos profissionais da equipe com quem trabalhou “sem os quais meu trabalho não teria alcançado seus objetivos e suas metas”, declarou a homenageada.

A comenda foi instituída em 16 de janeiro de 2004, para condecorar pessoas que realizam relevantes serviços ao sistema penitenciário cearense e recebe o nome de um grande estudioso do Direito Penal.