O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz José Hercy Ponte de Alencar, prestigiou nesta terça (03) a posse do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, no cargo de Corregedor Nacional de Justiça para o biênio 2024-2026.

O novo corregedor nacional foi indicado para o cargo pelo Pleno do STJ e nomeado pelo presidente da República após ter o seu nome aprovado por ampla maioria no Senado Federal.

Com um amplo currículo no Poder Judiciário, Mauro Campbell já atuou como corregedor-geral da Justiça Federal e como corregedor-geral eleitoral entre 2021 e 2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda participou de importantes reformas legislativas e coordenou a comissão formada pela Câmara dos Deputados para discutir a atualização da Lei de Improbidade Administrativa.

Também estiveram presentes no evento os presidentes das associações de magistrados de outros estados e o presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), o juiz Frederico Mendes Júnior.

O Juiz Hercy Alencar, presidente da ACM, parabenizou o novo Corregedor Nacional de Justiça pela assunção ao cargo: “O Ministro Mauro Campbell conta com todas as qualidades profissionais e experiência necessárias para assumir a responsabilidade do cargo e atender às demandas dele decorrentes. Estamos contentes com a escolha e torcemos para que a sua atuação seja profícua ao Poder Judiciário junto as atribuições da Corregedoria Nacional.”