O presidente da Associação Cearense de Magistrados, juiz José Hercy Ponte de Alencar, participou de importantes encontros em Belém nesta semana, representando a entidade e contribuindo para mudanças no cenário da magistratura nacional.

Na última quinta-feira (08), o conselho de representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) elegeu a presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, Mariel Cavalin dos Santos, como vice-presidente de Justiça e Inovação do Conselho Executivo da entidade. Durante o encontro, também foram abordados temas importantes para a magistratura, como a entrada de novos associados, a PL Atividade de Risco, a PEC-10, a parcela de irredutibilidade/ATS e a licença compensatória.

O presidente da ACM também representou a instituição durante um encontro inédito promovido pela AMB, entre o futuro Corregedor Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Mauro Campbell (STJ), e as lideranças da magistratura das 40 entidades associativas.

O futuro Corregedor Nacional de Justiça compartilhou com os presentes sua visão sobre a magistratura e como a atividade está sendo guiada no país, além de expor seus planos ao assumir o novo cargo.

Hercy Alencar, presidente da ACM, teve a oportunidade de compartilhar com o novo Corregedor as necessidades e expectativas do Estado, trazendo à tona assuntos como condições de trabalho, uso de tecnologia para maior produtividade, emprego de videoconferências nos órgãos de justiça, questões remuneratórias e a situação dos aposentados e pensionistas, juntamente com os representantes de outras lideranças.

“Participar desses encontros é de extrema importância para que possamos discutir e encaminhar as demandas da magistratura cearense e nacional. Esses momentos de diálogo com outras lideranças e com o futuro Corregedor Nacional são essenciais para que possamos trabalhar juntos em prol de um Judiciário mais forte e eficiente”, afirmou o presidente da ACM.