Nesta sexta-feira (28), os dois novos desembargadores, Paulo de Tarso Pires Nogueira e Maria Regina Oliveira Câmara, terão sua posse ratificada na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec), em cerimônia realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Ambos os desembargadores tomaram posse dos cargos durante sessão, sob juramento da Constituição Federal e Estadual, em 06 de junho e agora terão a cerimônia oficial da posse.
Paulo de Tarso Pires Nogueira atuava como juiz titular da 6ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza e foi eleito por merecimento, assumindo o cargo deixado pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo, que se aposentou em fevereiro de 2024. Paulo também já havia sido presidente da Associação Cearense de Magistrados de 2006 a 2009.
Já Maria Regina Oliveira Câmara era juíza da 1ª Vara de Família da Capital e foi escolhida por antiguidade, conquistando a vaga do desembargador José Lopes de Araújo Filho, que encerrou as atividades no Judiciário cearense em março deste ano.
O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz José Hercy Ponte de Alencar, congratula os colegas magistrados pela importante conquista: “Hoje é um dia de grande orgulho para todos nós. A nomeação dos novos desembargadores é um testemunho do árduo trabalho, da dedicação e do compromisso inquestionável com a justiça que estes profissionais exemplares demonstram. Que este momento marque o início de uma nova era de realizações e avanços para o nosso judiciário.”