Na última quinta-feira (22), Flávio Dino tomou posse do cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O Ministro recebeu a indicação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para integrar a mesa. Dino sucede a ex-Ministra do STF, Rosa Weber, que se aposentou em setembro de 2023.

A sessão solene de posse começou às 16h e obteve a presença de mais de 800 convidados. Dentre eles, políticos, familiares, líderes partidários e representantes de associações de magistrados, como o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), José Hercy Ponte de Alencar.

O novo ministro não teve a tradicional festa de posse promovida pelas associações de magistrados. No momento, Flávio Dino optou por acompanhar a uma missa de ação de graças na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora, localizada na Esplanada dos Ministérios.

Presente no evento, o presidente da ACM parabeniza o ministro pela posse no cargo e deseja sucesso na carreira. “É um cargo de grande importância para a sociedade brasileira, garante a manutenção da democracia e tem como objetivo principal a busca pela equalização social. Que o ministro Flávio Dino tenha grandes realizações no cargo”, diz o presidente José Hercy Ponte de Alencar.