Nesta terça-feira (05), a edição de 2023 do Prêmio CNJ de Qualidade condecorou o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em cerimônia nacional. A solenidade ocorreu em Salvador (BA). Com um percentual de 95,9% da pontuação possível, a Instituição ganhou o troféu Ouro.
Além disso, o TRE-CE ficou a apenas 0,5% de entrar na lista dos cinco melhores tribunais do Brasil, segundo a premiação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O reconhecimento possui quatro eixos principais para a avaliação: governança; produtividade; transparência e; dados e tecnologia. Os métodos utilizados estão sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.
A Associação Cearense de Magistrados (ACM) parabeniza a todos os magistrados e as magistradas que compõem o TRE-CE, a gestão do presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, além do Corregedor do TRE-CE, desembargador Francisco Gladyson Pontes, e todos os servidores. “O trabalho dos juízes e das juízas do Tribunal Regional Eleitoral tem sido árduo e sólido. Saúdo a todos pela premiação e pelo empenho”, afirma o presidente da entidade associativa, juiz José Hercy Ponte de Alencar.
Foto: Reprodução/TRE-CE