José Hercy Ponte de Alencar
Presidente da ACM

Hoje, dia 20 de dezembro, a nossa Associação Cearense de Magistrados (ACM) completa 65 anos desde sua fundação. Ao completarmos mais um ano nessa caminhada, tenho o imenso prazer e gratidão de refletir sobre as realizações e os desafios enfrentados pela entidade durante este período. Sob nossa gestão, que finaliza essa primeira fase de mandato, a ACM se tornou não apenas uma Associação, mas um dos pilares de uma história grandiosa, já marcada por sonhos, desafios e, acima de tudo, pela busca incessante por justiça. Esse é o nosso compromisso.

Durante 2023, nos deparamos com inúmeros desafios que testaram nossa resiliência. Cada obstáculo até aqui fez parte de um plano maior, que nos levou a persistir, a buscar soluções que fortaleçam nossa classe e, consequentemente, a justiça em nosso país. Juntos, encontramos a força necessária para superar adversidades e celebrar as vitórias que marcaram este período. Destaco com satisfação a aprovação da ampliação do teletrabalho pós licença-maternidade, uma conquista impactante para os direitos das nossas juízas. Essa medida não apenas representa um avanço significativo, mas também evidencia o compromisso da ACM em promover a igualdade de oportunidades e garantir o bem-estar de todos os membros de nossa comunidade.

Os prêmios recebidos por nossos associados e pela diretoria são um reflexo brilhante do compromisso e dedicação de cada um de vocês. Cada reconhecimento é uma prova do trabalho árduo e do empenho que permeiam a atuação de nossa Associação. Nossa entidade ainda sediou o Encontro entre a ACM e a Associação dos Magistrados Brasileiros, aqui em Fortaleza. Um momento de debates e diálogos que ecoaram, fortalecendo os laços que nos unem.

Hoje, ao celebrarmos os 65 anos da ACM, não posso deixar de agradecer a cada associado e associada que contribuiu para os sucessos deste ano. Vocês não são apenas parte desta história; são os protagonistas que impulsionam a ACM a alcançar patamares cada vez mais elevados. Obrigado por compartilharem 2023 conosco, por serem a força motriz por trás de nossa jornada. Agradeço a confiança e o comprometimento de cada um de vocês. Seguiremos juntos em 2024!