Na última quarta-feira (29), o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), José Hercy Ponte de Alencar, esteve presente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. O momento foi marcado pela aprovação de oito autoridades para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As indicações seguem para o plenário da casa.

A ocasião também obteve o comparecimento do presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, assim como membros da diretoria da AMB e representantes das associações estaduais. Dos nomes aprovados, três foram indicados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), dois pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dois pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e um pela Câmara dos Deputados.

Com os nomes aprovados preencherão as cadeiras do conselho, a Juíza e ex-Presidente da AMB, Renata Gil de Alcântara (TJ-RJ); o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano (TJ-BA); a Juíza Daniela Pereira Madeira (TRF-2), o Juiz Guilherme Guimarães Feliciano (TRT-15); o Juiz Alexandre Teixeira Bastos Cunha (TRT-RJ); o Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); a Desembargadora Mônica Autran Machado Nobre (TRF-3); e a Advogada da União, Daiane Nogueira de Lira.

Presente na solenidade, o presidente da ACM, José Hercy Ponte de Alencar parabeniza as autoridades aprovadas e deseja a todos um bom trabalho. “Fico contente com as aprovações e espero que todos obtenham sucessos nos cargos referidos. Estar no Conselho Nacional de Justiça é de muita honra e importância, por isso desejo que todos tenham um ótimo trabalho no órgão”, comenta o presidente.