O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), José Hercy Ponte de Alencar, esteve em Brasília, nesta semana, para uma série de reuniões e acompanhamentos de pautas referentes aos pleitos dos associados e associadas. O presidente também participou da inauguração da Galeria de Ouvidores do CNJ, ocasião em que foi homenageada a associada e desembargadora cearense Maria Iracema Martins do Vale.

No dia 23 de maio, o presidente esteve presente na 8ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para acompanhar o julgamento de diversos processos em pauta que foram discutidos durante a sessão e também para acompanhar os processos de interesses dos associados e associadas. Foram realizadas inúmeras audiências com Conselheiros do CNJ para tratar de demandas de interesse da magistratura cearense.

Na mesma oportunidade, ao fim da sessão, o presidente da ACM também esteve presente na inauguração da Galeria de Ouvidores do CNJ, que foi conduzida pela presidente do STF e do CNJ, ministra Rosa Weber. Uma das homenageadas na galeria é a desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará e associada da ACM, Maria Iracema Martins do Vale, que foi titular de 2018 a 2019 da ouvidoria do CNJ, realizando um excelente trabalho à frente da mesma. “Fico muito feliz em estar presente e prestigiando esse momento. Parabenizo, em nome de toda a diretoria da ACM, todo o trabalho realizado pela desembargadora Maria Iracema, que está sendo merecidamente reconhecido aqui hoje”, disse o juiz e presidente da ACM, José Hercy Ponte de Alencar.