No dia 31 de março, ocorreu a Mostra de Arte da Associação Cearense de Magistrados (ACM), encerrando a programação do Mês das Mulheres. As associadas, sejam aquelas que ainda estão em atividade, as aposentadas ou pensionistas, participaram expondo seus quadros, poesias, textos e música. Ao todo, 79 associadas participaram dos eventos relacionados ao mês da mulher, representando um recorde de público comparado aos eventos anteriores.

As arrecadações de alguns quadros que estiveram à venda foram destinadas à Instituição que combate o câncer no Ceará. De acordo com a vice-presidente da ACM, a juíza Helga Medved, o evento possibilitou que as associadas mostrassem o seu lado artístico por trás da toga. “Diversas vertentes foram contempladas: canto, pintura, literatura, crochê e poesia”, explicou a vice-presidente.

Ainda segundo Helga Medved, o evento foi bem avaliado pelas associadas presentes e contribuiu para o sentimento de pertencimento da classe. “Outros eventos serão realizados no futuro, quando a ACM proporcionará a abertura de espaço também para os talentos masculinos”, explicou.

Para aqueles que desejam ter acesso aos registros da Mostra, podem acessar livremente o flickr da ACM: https://www.flickr.com/photos/197270070@N07/albums/72177720307236978