O Presidente da Associação Cearense de Magistrados, Juiz Daniel Carvalho Carneiro, acompanhou nesta sexta-feira (10) a inauguração da 4ª Vara Criminal e o Núcleo de Custódia e de Inquérito da Comarca de Juazeiro do Norte. As duas solenidades contaram com a presença da Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, além de magistrados e servidores das comarcas da região do Cariri.

O Núcleo de Custódia e Inquéritos é o quarto entregue pelo TJCE este ano, além dos núcleos em  Crateús, Sobral e Caucaia. Até o final do ano, a inauguração de mais dois núcleos do tipo estão previstos. Ainda de acordo com o TJCE, a iniciativa faz parte do programa Avançar, que visa dotar as comarcas interioranas de infraestrutura adequada para oferecer serviços ágeis e com qualidade à população.

Para o presidente da ACM, juiz Daniel Carneiro, as novas estruturas como a inaugurada hoje contribuem para uma atuação maior dos magistrados: “Ao longo da nossa gestão, a ACM tem pleiteado junto ao TJCE  para que magistrados e magistradas tenham uma melhora contínua na sua estrutura de pessoal e de trabalho. Nessa pauta, a estrutura física e a criação de novos equipamentos também são uma constante. Por isso, celebro essa conquista juntamente com a magistratura da região do Cariri” , afirma.