O programete foi idealizado pela Associação Cearense de Magistrados, que firmou termo de cooperação com a Prefeitura de Fortaleza para veiculação na rádio Terra do Sol

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinaram um termo de cooperação para a transmissão do programete “Minuto da Cidadania”, na Rádio Terra do Sol. O encontro aconteceu na última sexta-feira (28), no Paço Municipal.

A produção trará informações sobre direitos e deveres da população, bem como conceitos de cidadania, dentro do contexto do Poder Judiciário, com linguagem acessível a todos os públicos. O conteúdo do programete ajudará o ouvinte ainda a esclarecer dúvidas sobre instituições e termos jurídicos, dentre outras sobre a Justiça brasileira.

De acordo com o presidente da ACM, “a ideia é buscar uma aproximação com a população para que todos possam compreender o papel de cada um dentro do sistema judiciário, como o que faz o advogado, o defensor, o promotor e o juiz” e busca qualificar a prática da cidadania, a partir da interação dos magistrados com a sociedade.

O programete, com um minuto de duração, será veiculado três vezes ao dia, trazendo sempre um tema diferente por semana. O início das transmissões deve ocorrer entre o fim de julho e o início de agosto, em data ainda a ser definida e comunicada no site e nas redes sociais da ACM.

A Rádio Terra do Sol tem transmissão online pelo portal da Prefeitura de Fortaleza e é transmitida também nos terminais de ônibus e estações de BRT da Capital, com muita informação e música brasileira em sua grade de programação.