A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu, nesta quarta-feira (26), almoço comemorativo em homenagem aos aniversariantes deste mês, ao som de muita música regional, uma alusão ao período junino, além de clássicos da MPB.

A tradicional comemoração acontece em parceria com o Café dos Magistrados, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). A diretora de comunicação da ACM, Joriza Pinheiro, abriu a solenidade e fez a apresentação dos aniversariantes do mês, bem como comandou a entrega de presentes a eles ao lado da coordenadora do espaço, a juíza Francy Farias.

Já a magistrada Lia Sammia homenageou os que completaram um novo ciclo recitando a obra “Sou Feita de Retalhos”, de Cris Pizziment. “E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de ‘nós’”, diz verso do poema.

Também participaram da celebração, o presidente e o vice-presidente da associação, Ricardo Alexandre Costa e José Maria Sales, respectivamente; os membros do conselho fiscal, Alisson do Vale Simeão e Antônio Teixeira de Sousa além do diretor administrativo José Mauro Lima Feitosa, um dos aniversariantes. A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Desª. Maria Nailde Pinheiro Nogueira foi outra presença ilustre no evento. Ela comemorou mais um ano de vida no último dia 5.

Completou a lista de aniversariantes presentes, a juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro.

Palavras dos aniversariantes

Como de costume, foi entregue um presente feminino (à Desª Maria Nailde Pinheiro Nogueira) e um masculino (ao diretor administrativo da ACM, José Mauro Lima Feitosa).

Para o juiz de direito, “é um momento em que os colegas se reúnem para uma descontração e funciona, em verdade, como uma terapia para todos nós. É um momento muito prazeroso e esse evento que se renova a cada mês é uma prova de respeito e de carinho para com os associados. Nós que estamos completando mais um ano de vida, olhamos para o horizonte de forma otimista”.

Por sua vez, a desembargadora disse considerar “importantíssimo que a gente tenha esse lazer e essa alegria contagiante que vejo no olhar de cada um. Fico feliz por essa acolhida e também por me aproximar de tantos rostos conhecidos da minha vida pessoal e profissional”. Ela acrescentou que os magistrados precisam conciliar a dedicação que devotam à carreira com a qualidade de vida, em suas rotinas diárias.