A Associação Cearense de Magistrados (ACM) completará 60 anos de existência no dia 20 de dezembro de 2018. Para celebrar essa data, a entidade está lançando uma identidade visual comemorativa e, ao longo do ano, desenvolverá atividades institucionais voltadas para o aperfeiçoamento profissional, promoção à saúde e entretenimento dos magistrados.

Como forma de valorizar a história sólida constituída ao longo das seis décadas de atuação em defesa dos interesses dos seus associados e de esforços empreendidos em prol de melhorias para tornar o Poder Judiciário mais acessível e eficaz à sociedade, o novo logotipo faz referência ao momento histórico, mas preserva características da estrutura da logomarca original.

A fonte da sigla e das palavras foi aumentada para uma melhor leitura. O Azul, cor predominante da logo original, e detalhes em dourados foram escolhidos para dar o tom comemorativo deste momento histórico para a associação. O resultado é uma modernização visual completa que atende o propósito da entidade.

O novo símbolo já está nos canais de comunicação da ACM e permanecerá durante o ano de 2018. Todo o material de papelaria, como selo, envelope e papel timbrado desenvolvidos também foram inspirados na nova identidade visual.

Celebração
Uma série de eventos comemorativos marcará os 60 anos da entidade. No decorrer do ano, a ACM desenvolverá atividades que visam o fortalecimento do equilíbrio pessoal e do vínculo institucional, promovendo a integração dos associados e seus dependentes em ações que envolverão cultura, esporte e lazer.

Os eventos serão divulgados para os associados via lista de transmissão no Whatsapp, por e-mail e no site da ACM. As ações que já fazem parte do calendário de atividades da ACM também serão integradas ao momento comemorativo e destacarão os 60 anos. A programação alusiva ao sexagenário da entidade será encerrada durante a confraternização de fim de ano, no dia 20 de dezembro, data de celebração do aniversário da ACM.