O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa, reuniu-se com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, e o Ministro João Otávio de Noronha, Corregedor Nacional da Justiça. A reunião foi realizada nesta segunda-feira, 29 de janeiro, no Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, os ministros receberam o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira e todos os presidentes de associações estaduais.

Tratou-se de uma iniciativa da ministra, que convidou os magistrados para falar sobre a situação penitenciária e a Justiça criminal. Cármen solicitou apoio aos líderes do movimento associativo de todo o Brasil. Todos os presidentes puderam fazer uso da palavra, momento em que discorreram sobre a defesa da magistratura, a Reforma da Previdência, a gestão dos Tribunais, educação e aperfeiçoamento, as boas práticas no Judiciário, entre outros assuntos.

Com o intuito de ampliar o diálogo institucional, os presidentes solicitaram uma nova reunião, que deverá ocorrer no mês de maio.