DSC_0282_edit-598x398

Os encontros foram promovidos pela AMB, em Brasília (DF), com a presença de representantes de associações de diversos Estados

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM) participou, nos dias 7 e 8 de fevereiro, da 1ª Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual e da 1ª Reunião do Conselho de Representantes, respectivamente. Os encontros foram promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília (DF), com a presença de representantes de associações de diversos Estados.

“O compromisso associativo, tanto da ACM quanto das entidades co-irmãs e da AMB segue coeso. Enquanto as lideranças estarão coordenando atividades em benefício da categoria e de interface com a sociedade, a participação de todos os colegas é fundamental”, afirmou o presidente ACM, Ricardo Alexandre Costa.

DSC_0296

O presidente da ACM participou da 1ª Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual e da 1ª Reunião do Conselho de Representantes

Em busca dos pleitos da categoria, serão empreendidos diálogos no âmbito administrativo, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já no âmbito legislativo, a presidência da AMB antecipou que manterá diálogos com os presidentes do STF, Senado e Câmara dos Deputados.

Congressos
Foi decidido que o Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM) será realizado em maio de 2018 e o Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje) em maio de 2019. As associações regionais interessadas em sediar os eventos terão até o dia 31 de março para mandarem suas candidaturas.

Aposentados
Na 1ª Reunião da Coordenadoria dos Aposentados, realizada no dia 7, os aposentados foram encorajados a formarem frentes regionais junto aos magistrados da ativa e demais entidade do sistema de justiça, a exemplo da Frente Associativa da Magistratura e Ministério Público (Frentas). A finalidade é articular com os deputados federais e senadores os interesses da categoria.

Com informações da AMB.