Banner_site_AMB_Justica_RestaurativaA AMB inscreveu a campanha nacional Justiça Restaurativa do Brasil: a Paz Pede a Palavra no Mapa da Paz, que tem o objetivo de identificar e reunir todas as iniciativas do País para difusão das práticas restaurativas. O Mapa pode ser acessado por meio do portal Teia da Paz.

“A campanha tem o objetivo de expandir a Justiça Restaurativa e, dessa forma, é natural que iniciativas estejam multiplicando-se em vários pontos do Brasil – não apenas no âmbito judicial, mas também com políticas públicas, iniciativas comunitárias e até individuais. Com este trabalho, queremos rastrear quem está colocando em prática as ideias restaurativas e criar uma grande rede”, explicou o juiz Leoberto Brancher, que coordena a campanha.

O Mapa foi desenvolvido pelo programa Caxias da Paz e Instituto Communitas, contando com apoio de diversos parceiros. Se você ou sua instituição tem uma iniciativa em práticas de JR, clique aqui e inscreva.

Justiça Restaurativa do Brasil: a Paz Pede a Palavra
Em maio de 2015, a AMB lançou a campanha Justiça Restaurativa do Brasil: a Paz Pede a Palavra, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O trabalho prevê diversas ações para difundir a JR como uma alternativa de solução de conflitos.

Fonte: AMB