Rafael Carvalho e Gilmário Lima foram os primeiros juízes do grupo de 76 novos magistrados a se tornarem filiados da Associação Cearense de Magistrados (ACM). Lotados nas comarcas de Barroquinha e Bela Cruz, respectivamente, eles visitaram a sede da entidade na quarta-feira, 23 de fevereiro, e ressaltaram a importância de se vincular à entidade que representa a classe.
Durante a visita, os juízes obtiveram informações sobre a ACM, como o suporte que abrange desde a aglutinação e o fortalecimento da classe, à representação e defesa. Puderam conhecer mais sobre os serviços e as vantagens oferecidas aos magistrados e conheceram ainda as instalações da sede da entidade.
O primeiro a se filiar foi Rafael Carvalho. Na visão dele, associar-se à entidade é essencial para garantir a integração e tratar dos interesses da classe. Ansioso para o início do trabalho, ele conta que seu maior desejo é produzir melhorias na comarca. “Acredito que o juiz tem que ser razoável, tem que buscar fazer a justiça, principalmente com imparcialidade”.
Rafael é mineiro, nascido na cidade de Coronel Fabriciano e tem a magistratura em seu DNA. Filho do juiz aposentado Geraldo Carvalho, que atuava no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), ele atou como oficial de Justiça por sete anos no MS, mas seu objetivo sempre foi seguir os passos do pai e se tornar um magistrado. “Ele [pai] que me inspirou a fazer o curso de Direito e a perseguir a magistratura como objetivo. Acredito que, como ele, eu tenho perfil para magistrado e sempre quis a magistratura”, acrescentou.
“Tenho ótimas referências da entidade, boas notícias e é de suma importância me associar, até por questão de defesa do interesse da classe e da própria carreira da magistratura”, declarou o maranhense Gilmário Lima que, ainda na quarta-feira, compareceu a sede da ACM para associar-se. Radicado há 15 anos em Palmas (TO), por exercer o cargo de analista judiciário, da Justiça Federal, ele é todo entusiamo. “Minha expectativa é uma das melhores. Entendo que é um cargo de alta relevância, mas creio que estou preparado para enfrentar os desafios. Com as eleições municipais, a responsabilidade aumenta e como é uma função a mais, tenho que me preparar ainda mais”.
“O poder de proferir uma decisão mais justa possível” é a maior responsabilidade de um magistrado, na opinião do novo juiz. Lima acrescentou que os jurisdicionados de Bela Cruz podem esperar bastante empenho, muita força de vontade, trabalho e dedicação.
Como associar-se
Para filiar-se à ACM, os magistrados devem preencher a ficha de inscrição e o documento de autorização de desconto em folha da mensalidade associativa, que estão disponíveis clicando aqui, e entregá-los juntamente com uma foto 3×4 do titular e de cada um dos dependentes, em uma das unidades da ACM.
Serviço:
Sede da ACM: Av. Santos Dumont, 2626, salas 1307 a 1311. Ed. Plaza Tower. Aldeota
Contato: (85) 3264-8288 (Falar com Cristina ou Sorayma)
Núcleo da ACM no Fórum Clovis Beviláqua: Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220. Bairro Edson Queiroz. 1° andar, em cima da agência do Banco do Brasil, ao lado da Ouvidoria
Contato: (85) 3492-8026 (Falar com Paulo Sérgio)