alisson simeão_camisajpg

Alisson Simeão disputará o 29º Rally Cerapió, que ocorre de 27 a 30 de janeiro

Camisas estampando o logotipo da Associação Cearense de Magistrados (ACM) serão o amuleto da sorte do juiz Alisson Simeão durante o 29º Rally Cerapió, que começa nesta quarta-feira, 27 de janeiro e prossegue até o dia 30. O atleta vai competir na modalidade “bike”, percorrendo o sertão nordestino, do Ceará ao Piauí.

Alisson Simeão, que é juiz de Direito da Comarca de Tianguá (CE), agradeceu o apoio. “A ACM se preocupa sempre com os juízes e juízas que são atletas e já incentivava as corridas, existe o suporte ao futebol e agora eu começo a expandir esse nicho de a associação ajudar os juízes ciclistas”, afirmou.

Para o magistrado, a prática de esportes é importante e colabora com o bom desempenho da atividade profissional. “O ciclismo ajuda o trabalho do juiz. Esse é um exercício aeróbico e quem o pratica dorme melhor, consequentemente, tem um melhor relaxamento”, destacou.

Acrescentou, ainda, que o juiz que pratica esporte, ciclismo ou qualquer outro exercício, torna-se uma pessoa mais calma e mais tranquila, características que apontou como essenciais para exercer as funções do cargo.

O presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, destacou a relevância do auxílio. “A ACM valoriza a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde dos associados, então contribuimos com a iniciativa do colega”.

Cerapió
Alisson Simeão tem pela frente um desafio de quatro etapas de 70km de percurso, sendo uma por dia, em terrenos acidentados, como estradas de terra, areia fofa e cascalho. Ele disputará na categoria master A2 (35 a 39 anos), uma das mais competitivas do ciclismo, com mais de 30 atletas dos cerca de 200 inscritos.