O Grupo de Descongestionamento Processual do Interior do Estado proferiu, nas Comarcas de Campos Sales e Salitre, 562 sentenças. A força-tarefa ocorreu entre os dias 21 e 25 de setembro.
Em outubro, os magistrados que integram o grupo seguem para os Municípios de Mauriti e Barro, onde atuarão na próxima semana, de 5 a 9.
Supervisionados pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participaram da mobilização os juízes Daniel Carvalho Carneiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, Francisco Marcello Alves Nobre e Saulo Gonçalves Santos.
Atuaram também os servidores Geraldo Fernandes Santos, Gilberto Silva Viana, Erivando Soares Portela, Ricardo Silva Costa, Paulo Henrique Lima Soares e Roberto Itallo Mourão.
O Grupo de Descongestionamento foi instituído pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, conforme a Portaria nº 190/2015, publicada no Diário da Justiça em 3 de fevereiro deste ano. O objetivo é reduzir a taxa de congestionamento de processos nas comarcas do Interior.
Fonte: TJCE

