A diretoria da Associação Cearense de Magistrados (ACM) participa durante esta semana de uma agenda de compromissos na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília.
Aposentados
A programação começou na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, com a Reunião da Coordenadoria dos Aposentados, na qual a ACM foi representada pelo presidente, juiz Antônio Araújo, e pelo diretor de aposentados, desembargador Ademar Mendes Bezerra.
Com foco na defesa dos interesses dos magistrados aposentados do Ceará, a ACM realizará uma reunião com esses associados no final deste mês.
Mais atividades
Já na tarde do dia 10, o presidente da ACM estará na 7ª Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual. Entre os assuntos que serão debatidos está a importância das mídias sociais para as associações estaduais.
No dia 11 de agosto, terça-feira, Araújo participará da 8ª Reunião do Conselho de Representantes da AMB, que terá como um dos principais assuntos a serem deliberados as eleições diretas nos tribunais.
Também está em Brasília a coordenadora da Coordenadoria de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da ACM, juíza Maria das Graças Quental, que participará da Reunião da Comissão de Direitos Humanos, no dia 11.
A programação será encerrada na noite de terça-feira, com o lançamento do estudo “O Uso do Judiciário e o Litígio no Brasil”, que traz uma discussão sobre as políticas nacionais do âmbito do judiciário e propõe ações para ajudar a aliviar a sobrecarga processual.