V_Ejafa_2015

Presidente da AMB, juiz João Ricardo Costa, esteve no V Ejafa

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) participou do V Encontro dos Jornalistas das Associações Filiadas à Associação dos Magistrados Brasileiros (Ejafa), realizado no dia 4 de agosto, na sede da AMB, em Brasília. A ACM foi representada pela sua assessora de comunicação, Luciana Cadé, que conferiu o evento junto a 15 colegas de todo o país.

O encontro tem o objetivo de intensificar a integração entre os setores de comunicação das instituições e alinhar estratégias no trabalho de divulgação das causas ligadas à magistratura. Promove, ainda, intercâmbio de práticas.

Presença digital
As discussões enfocaram a importância do investimento em ações de comunicação nas redes sociais, visto que são os meios que o usuário de internet mais utiliza para se informar atualmente. O assunto foi abordado em palestra do diretor da NOZZZ Gestão de Conteúdo Web, Richard Branco, com o tema “O crescimento da AMB nas redes sociais e os cuidados necessários com a postagem”.

Na ocasião, também foi apresentada uma prévia de um movimento que a AMB lançará em breve sobre os grandes litigantes, com o objetivo de desafogar o Judiciário e melhorar a celeridade do andamento dos processos. Esteve à frente dessa explanação o vice-presidente institucional da AMB, juiz Sérgio Junkes.

O presidente da AMB, juiz João Ricardo Costa, marcou presença no evento; bem como o vice-presidente de Comunicação da entidade, juiz Gil Guerra, que fez a abertura e acompanhou a programação. A coordenadora de comunicação, Renata Brandão, também esteve à frente do evento e fez apresentação.