IMG-20150710-WA0012

Representantes das Associações de Magistrados do Nordeste e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) participaram da reunião

Presidentes das associações de magistrados do Nordeste participaram, nesta sexta-feira, 10 de julho, de reunião para discutir questões de interesse da magistratura regional, no Hotel Ponta Verde, em Maceió.

Estiveram presentes no encontro o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, e os representantes das associações dos nove estados nordestinos: Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Rio Grande do Norte (Amarn), Sergipe (Amase), Pernambuco (Amape), Paraíba (Ampb), Piauí (Amapi), Ceará (Acm), Maranhão (Amma) e a anfitriã Alagoas (Almagis).

O evento foi organizado pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), e teve como pauta discutir as condições de trabalho da magistratura de 1º Grau, elaborar propostas de unificação da luta por melhores condições de trabalho no Nordeste a serem apresentadas à AMB, fazer análise política das questões de interesse nacional da magistratura e seus reflexos nos estados da região, dentre outros temas.

A reunião resultou na elaboração da Carta do Nordeste. No documento, os magistrados manifestam sua preocupação com as condições de trabalho dos juízes de direito na região, reafirmam o compromisso de manutenção da unidade política da magistratura nordestina e reiteram o empenho na luta pela implantação das  eleições diretas para presidências dos tribunais.

Leia a Carta do Nordeste aqui.