A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu, na segunda feira, 1º de junho, uma homenagem para as duas novas desembargadoras, Lígia Andrade e Lira Oliveira, no Café dos Magistrados, no Fórum Clóvis Beviláqua.
O evento foi um almoço com ares festivos. Na ocasião, as magistradas receberam palavras de carinho, admiração e desejos de boa sorte por parte dos colegas.
Entre os que se pronunciaram estavam o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, que também discursou sobre a união da categoria, e o diretor do fórum, José Maria dos Santos Sales, que enfatizou a importância do diálogo. Na sequência, os dois homenagearam as magistradas, entregando a cada uma delas, uma lembrança carinhosa em forma de presente.
Ao final, juízes e desembargadores compartilharam um momento de prece, simbolizando a união e acolhimento que marcaram o evento.
“Eu fiquei muito emocionada com a homenagem. Foi tudo tão bom, desde o almoço, feito com tanto carinho, até a atenção dos colegas!”, afirmou a desembargadora Lígia Alencar. Sobre as expectativas em relação à nova função, descreveu: “todo magistrado sonha em chegar ao ápice. Espero fazer o que sempre fiz, trabalhar, trabalhar e trabalhar, atendendo o jurisdicionado”.
Durante o evento, o juiz Francisco Chagas Barreto Alves, que fora colega da desembargadora Lira Oliveira nas turmas recursais, aproveitou para destacar características profissionais marcantes da magistrada. A desembargadora declarou ter se sentido comovida com as demonstrações de carinho de seus pares e da associação.