A diretoria da Associação Cearense de Magistrados (ACM) participou nesta terça-feira, 12 de maio, da 7ª Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília –DF. Representantes de associações de diversos Estados estiveram presentes.
Dentre os assuntos que foram debatidos estavam: a Ação Direta de Constitucionalidade da Emenda Constitucional 88; Fim da promoção por merecimento; Projeto Justiça Restaurativa e a Simetria do Poder Judiciário com o Ministério Público.
Durante o encontro, também foi lançada a campanha Justiça Restaurativa do Brasil, que visa ampliar as práticas restaurativas no país e contou com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. Para o presidente da AMB, a iniciativa é uma alternativa para enfrentar o congestionamento do Judiciário. “Essa é uma poderosa alternativa às altas taxas de congestionamento do Judiciário. Somos os maiores compromissados em dar à sociedade uma Justiça melhor”, declarou o juiz João Ricardo.
Encontro em Maceió
Na ocasião, ficou estabelecido com o juiz Gervásio Potássio Santos, coordenador da Justiça Estadual, uma reunião com os presidentes das associações de todos os Estados da região Nordeste. O Encontro acontecerá em Maceió, no dia 10 de julho, ainda sem horário e local designados.
O objetivo será discutir e uniformizar os assuntos de interesse da magistratura da região, buscando melhorias para o Judiciário do Nordeste.
Imagem via