Nesta semana, várias lideranças da Associação Cearense de Magistrados (ACM) terão compromissos, em Brasília, representando a categoria. Em sua maioria, são encontros promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
AMB
A agenda começou na manhã da segunda-feira, 2 de março, com a 2ª Reunião da Coordenadoria dos Aposentados, da qual participou o diretor de aposentados da ACM, desembargador aposentado Ademar Mendes Bezerra. Também pela manhã, a coordenadora de Promoção da Cidadania e de Direitos Humanos da associação, juíza Maria das Graças Quental, esteve na reunião da Comissão de Direitos Humanos.
À tarde, o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, comparece à 5ª Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual. Na manhã do dia 3, Araújo participa da 6ª Reunião do Conselho de Representantes.
Orçamento
A ACM também estará no Curso de Gestão Orçamentária, que será promovido nos dias 4 e 5 de março, pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com o Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União. Farão parte dessa primeira turma, que é destinada aos representantes de associações, os juízes Ana Cleyde Souza (1ª secretária) e Antônio Araújo (presidente).
A capacitação abordará técnicas para a elaboração e implementação dos orçamentos públicos, incluindo conhecimentos para o adequado manejo das Resoluções nº 194 e nº 195 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os magistrados associados à AMB poderão se inscrever na segunda turma, prevista para 9 e 10 de novembro.
Imagem via