A juíza Luciana Teixeira de Souza receberá a Medalha Clodoaldo Pinto, a mais alta comenda do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen). A solenidade acontecerá nesta sexta-feira, 12 de dezembro, às 10h, no auditório da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).
A magistrada foi escolhida, por unanimidade, devido ao seu desempenho como titular da Corregedoria dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários da Comarca de Fortaleza. Luciana Teixeira é corregedora desde fevereiro deste ano, quando foi designada pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Luciano Lima Rodrigues.
A comenda foi instituída em 16 de janeiro de 2004, para homenagear pessoas que realizam relevantes serviços ao sistema penitenciário cearense e recebe o nome de um grande estudioso do Direito Penal.
“Estou muito feliz pelo reconhecimento do Conselho. Porém, só consegui realizar esse trabalho graças à equipe com quem trabalhei durante esse um ano. Todos eles foram responsáveis pelo trabalho que eu desenvolvi, por isso o prêmio também é deles”, declarou a juíza Luciana Teixeira.
A magistrada
Luciana Teixeira de Souza ingressou na magistratura em 30 de janeiro de 1998. Desde então foi juíza das comarcas de Marco, Milagres, Canindé e Limoeiro do Norte. Também foi juíza eleitoral e, atualmente, é titular da 2ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza e da Corregedoria dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários da Comarca de Fortaleza.