O juiz federal André Luiz destacou a importância da associação na união da categoria.

Juiz federal André Luiz

Juiz federal André Luiz

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) admitiu mais um associado no dia 17 de setembro, o juiz federal André Luiz Cavalcanti Silveira. Apesar de ter apenas 30 anos, o juiz possui uma grande experiência e uma ampla visão do sistema judiciário. Sergipano, mas criado em Fortaleza, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2007, e desde então vem trabalhando na área.

Antes de atuar na magistratura, o juiz André Luiz trabalhou como técnico judiciário, analista judiciário e advogado da União. Em seguida, assumiu o cargo de juiz federal substituto na 4ª Região da Polícia Federal, em Porto Alegre. Depois, passou para a 5ª Região em Recife e, em agosto desse ano, foi removido para Fortaleza, o que segundo ele, sempre foi a sua vontade. Em Fortaleza, assumiu o cargo de juiz criminal na 12ª Vara, uma função considerada para ele um desafio, pois sempre atuou em Juizados Especiais.

Questionado a respeito da escolha pela associação, o juiz declarou que foi uma indicação de um amigo, que é magistrado no Ceará e filiado à ACM. André Luiz destacou a importância de unir a categoria, tanto em âmbito estadual, federal, trabalhista e militar e ressaltou que se associar é um passo muito importante para que isso aconteça. “É importante ter um órgão que proteja os direitos dos magistrados independente das associações separadas existentes”, concluiu.