O time de futebol da Associação Cearense de Magistrados (ACM) conquistou o segundo lugar no XI Campeonato Regional Nordeste de Futebol da Associação dos Magistrados Brasileiros, categoria Master, promovido de 30 de julho a 2 de agosto, em São Luis (MA). A prata garantiu a vaga da ACM no 21º Campeonato Nacional de Futebol da AMB, categoria Master, que ocorrerá em 12 a 15 novembro, em Maceió (AL).
A equipe teve a mesma pontuação dos colegas campeões – Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), chegou a ganhar deles na partida final, mas ficou atrás no saldo de gols. “Foi muito disputado, as equipes estavam praticamente no mesmo nível”, analisa o diretor de esportes e integrante do time da ACM, juiz Antônio Teixeira de Souza.
Apesar da desvantagem no saldo, são da ACM os artilheiros da competição: juízes Arnaldo Santos, Henrique Lacerda e Ricardo Alexandre Costa, cada um com três gols. Lacerda também foi premiado como o melhor jogador e o juiz Epitácio Cruz ganhou o troféu de melhor goleiro.
Participaram dessa etapa regional, além de Ceará e Maranhão, as associações de magistrados do Piauí (3º lugar), Rio Grande do Norte e Sergipe.
A integração proporcionada pelo esporte é um aspecto destacado pelo diretor de esportes da associação. “Além do futebol, que é um lazer importante para a gente desestressar e melhorar a condição física, o que vemos de mais positivo nesses campeonatos é a integração entre juízes de estados diferentes, a troca de experiências, o congraçamento de magistrados, que fortalece muito a categoria”, afirma Teixeira.
Depois da etapa nacional da categoria Master, a ACM disputará o 22º Campeonato de Futebol da AMB, categoria Livre, 10 a 13 de dezembro em Campo Grande (MS), para o qual o grupo se classificou ao obter o segundo lugar no 11º Campeonato Regional, realizado de 1º a 3 de maio, em Teresina (PI).