Reunindo 26 magistrados, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu um ato de solidariedade e apoio institucional à associada e juíza titular da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares dos Santos Linard, que vem enfrentando dificuldades com um defensor público que atua na região. O encontro ocorreu no dia 5 de maio (segunda-feira), no Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana, localizado naquela comarca.

Ato_Juazeiro_do_Norte

Participação expressiva de magistrados do interior em adesão ao ato

Representaram a ACM o presidente da entidade, juiz Antônio Araújo, e a coordenadora de eventos da associação, juíza Lia Sâmmia Moreira. Também participou o promotor de justiça da 2ª Promotoria de Justiça Auxiliar de Juazeiro do Norte, Germano Guimarães Rodrigues.

Na ocasião, todos fizeram manifestações de suporte à magistrada. Ao final, deliberou-se que a ACM publicará uma nota de desagravo à juíza nos meios de comunicação daquela cidade. Além disso, todo o material referente ao assunto que a associação reunir – por meio do coordenador regional de Juazeiro do Norte, juiz Mauro Feitosa – será encaminhado ao Ministério Público estadual para a apuração de condutas que entender tipificadas como criminosas.

Comparecimento
A presença de 26 magistrados corresponde a um número expressivo de adesões ao ato. “Assumi o compromisso de estreitar ainda mais o vínculo com os associados do interior no intuito de que, juntos, possamos ter soluções para os problemas da magistratura cearense”, afirma o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo.

Na reunião, também foi discutido o andamento de outros assuntos de interesse da categoria, como a gratificação por acumulação de função.