Foto: Georgia BaçvaroffNa manhã de terça-feira, 3 de setembro, o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Juiz Ricardo Barreto, visitou a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), localizada em Belo Horizonte (MG). Ao encontro, compareceu também o ex-presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e candidato à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz Ricardo dos Santos Costa. Eles se reuniram com membros da diretoria da Amagis para discutir assuntos de interesse da magistratura nacional, tais como resgate do ATS, defesa das prerrogativas históricas da magistratura e o posicionamento das entidades associativas frente ao Congresso Nacional, Tribunais Superiores e Conselho Nacional de Justiça.

O encontro ocorreu na sede da Associação mineira. Segundo o Juiz Ricardo Barreto, “a troca de conhecimentos com lideranças tão experimentadas da magistratura nacional, a exemplo dos colegas de Minas e Rio Grande do Sul, é fundamental no desenvolvimento de soluções já testadas para problemas que são comuns a todos”.

Recepcionaram o presidente da ACM e participaram da reunião os seguintes integrantes da diretoria da Amagis: Juiz Herbert Carneiro (Presidente), Juiz Nelson Missias (Ex-Presidente), Juíza Luzia Peixoto (Vice-Presidente Administrativa), Juíza Riza Nery (Diretora do Parque Esportivo), Juiz Maurício Soares (Vice-Presidente de Saúde) e o Desembargador Reynaldo Ximenes (Ex-Presidente e membro do conselho deliberativo da Amagis).