reforma-pensionistas

Haydée Oliveira (ao centro), em visita à ACM, ao lado do Juiz Welithon Mesquita e de Ana Paula Alencar

Na quinta-feira, 29 de agosto, visitaram a sede da Associação Cearense de Magistrados (ACM), a diretora da secretaria de pensionistas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e coordenadora do núcleo de apoio do departamento de pensionistas da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Haydée A. Mariz de Oliveira e o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Acopiara, Welithon Alves de Mesquita.

Ambos foram recebidos pela secretária executiva da ACM, Ana Paula Alencar, uma vez que o presidente, Juiz Ricardo Barreto, encontra-se em viagem de trabalho, representando a Associação.

Na ocasião, Haydée Oliveira conheceu as atividades e os benefícios destinados aos pensionistas locais. “Foi uma rica troca de experiências. Ficamos felizes em ver que as pensionistas da ACM participam e votam. É um avanço de integração participativa, de modo a contemplar as prerrogativas”, afirmou a diretora.

O direito de votar nas decisões colegiadas foi assegurado às pensionistas na reforma estatutária de 2012, cujo presidente foi o Juiz Ricardo Barreto e o relator foi o 1º Secretário da Associação, Juiz Roberto Viana.