Ocorreu no dia 12 de setembro, em Juazeiro do Norte, uma reunião entre 18 magistrados vinculados à 2ª Coordenadoria Regional da Associação Cearense de Magistrados (ACM), cuja sede é a comarca de Crato, e integrantes da diretoria da Associação. Este, que é o segundo encontro de 2013, faz parte das iniciativas da entidade de se aproximar dos filiados do interior do estado.
Na ocasião, foram discutidas vantagens já implantadas, como o auxílio-alimentação, a correção dos valores das diárias e da indenização transporte, bem como pleitos que ainda se buscam obter, a exemplo do retroativo do auxílio-alimentação e do pagamento da gratificação por cumulação de respondência. Também foram tratadas questões nacionais como o ATS (Adicional por Tempo de Serviço) e as eleições diretas para os órgãos diretivos dos Tribunais de Justiça.
A reunião foi ainda um momento para ouvir os magistrados da região. Na ocasião, eles manifestaram preocupação quanto à questão da segurança de juízes em fóruns do interior. Alguns deles, inclusive, declararam fazer parte de comarcas pequenas, as quais não têm contingente policial para ceder policiamento exclusivo ao fórum.
Presentes
Dos membros da diretoria da Associação, compareceram os juízes Ricardo de Araújo Barreto, presidente, Antônio Alves de Araújo, 4º vice-presidente, e José Maria dos Santos Sales, 1º tesoureiro.