O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Barreto, será homenageado no Ato de reconhecimento e agradecimento pelo apoio na campanha contra a PEC 37.
O evento ocorrerá a partir das 9h de amanhã, 2 de agosto, no auditório da Procuradoria-Geral da Justiça do Ceará. Encabeçado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), ele é fruto de uma parceria entre a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), o Conselho Nacional de Procuradores-gerais dos Estados e da União (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
Conforme o Procurador-geral de Justiça Ricardo Machado, o objetivo do evento é agradecer à sociedade civil e às diversas instituições engajadas na luta contra a Proposta de Emenda à Constituição conhecida por PEC 37. Ainda segundo o Procurador, o Ministério Público tem consciência de que o apoio popular foi de sublimada importância para a derrubada da referida proposta na Câmara dos Deputados, daí a importância do ato de agradecimento.
"Defender a democracia não é apenas defender o voto livre e eleições regulares, mas se opor a toda e qualquer investida contra as instituições responsáveis pela manutenção do Estado de Direito, dentre elas e muito especialmente o Poder Judiciário e o Ministério Público", conclui o juiz Ricardo Barreto, presidente da ACM.
Além dele, diversas autoridades comparecerão à solenidade, em que serão entregues diplomas de reconhecimento aos homenageados.
Serviço:
Ato de reconhecimento e agradecimento pelo apoio na campanha contra a PEC 37
Data: 2 de agosto de 2013
Horário: 9h
Local: auditório da Procuradoria-geral de Justiça (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio, Fortaleza)
Com informações do MPCE