A Associação Cearense de Magistrados (ACM) convida a todos os filiados para a reunião solene de instalação da Comissão Permanente de Defesa das Prerrogativas da Magistratura Cearense da ACM, que acontecerá às 11h do dia 23 de agosto (sexta-feira), no auditório da Cooperjuris, no Fórum Clóvis Beviláqua.

 
“Essa comissão vai focar sua atuação na defesa incessante das prerrogativas da magistratura, de modo a assegurar as garantias constitucionais e legais da categoria”, afirma o presidente da ACM, Juiz Ricardo Barreto.
 
O Juiz Antônio Araújo, 4º vice-presidente da Associação, reforça a ideia. “É importante lembrar que as prerrogativas não são privilégios, são inerentes ao cargo, para propiciar uma prestação jurisdicional adequada, tendo em vista o importante papel social do juiz”, pontua.
 
Integrantes
A Comissão é composta pelos seguintes associados: Jorge Di Ciero Miranda, Juiz de Direito da Vara Única do Trânsito de Fortaleza (presidente); Francisco Anastácio Cavalcante Neto, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Sobral (membro); e Willer Sóstenes de Sousa e Silva, Juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Sobral (membro).
 
A pasta foi criada em reunião realizada no dia 23 de julho, na sede da entidade, sendo os integrantes da Comissão indicados pela Presidência e aprovados pelo Conselho Executivo da ACM. A medida estava prevista na mais recente reforma estatutária, em 2012.
 
Serviço
Posse da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Magistratura Cearense
Data: 23 de agosto (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Auditório da Cooperjuris, no Fórum Clóvis Beviláqua, à Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220, Edson Queiroz – Fortaleza (CE)