“A experiência foi maravilhosa, com aquele clima de atleta, foi muito boa mesmo”. Assim a juíza Maria Vera Lúcia Saleri descreveu sua sensação depois de percorrer 5km da 11ª Meia Maratona de Fortaleza, a primeira corrida que disputou, realizada na manhã do domingo, 14 de abril, com largada no Marina Park Hotel. Até então praticante de caminhadas, Vera Lúcia contou que o interesse pela prova surgiu quando a Associação Cearense de Magistrados (ACM) divulgou o apoio e o estímulo à participação dos associados no evento.

A competição uniu magistrados iniciantes e já habituados à corrida, como a juíza Valeska Alves Rolim, adepta do esporte há mais de 10 anos. “Correr hoje teve um significado especial pelo aniversário de Fortaleza, amo a minha cidade e adoro servir o meu Estado”, assinalou. A juíza valorizou a iniciativa da ACM. “É muito importante porque é um incentivo à qualidade de vida, contamos com uma estrutura física de apoio e é um modo de nos aliviar mentalmente em relação ao trabalho”.

A associação disponibilizou, no bosque do hotel, um stand com buffet de café da manhã que se tornou ponto de encontro. A congregação da categoria foi outro aspecto destacado pelo juiz Irandes Bastos Sales, que corre há 30 anos. “O apoio da ACM em despertar o magistrado a iniciar ou dar continuidade a uma atividade física é extremamente salutar para a relação social entre os colegas, para a saúde e gera reflexos positivos na atividade jurisdicional, com um melhor ânimo e desenvoltura”, ressaltou.

“Valorizar o magistrado por meio da prática esportiva é mais um modo de considerá-lo como um todo, em sua plenitude física e social, além da intelectual”, concluiu o presidente da ACM, juiz Ricardo Barreto.


Para mais fotos confira nossa fotogaleria clicando aqui.