A partir de agora os associados da ACM passarão a contar com assistência jurídica também na área criminal. Foi firmado contrato com o escritório jurídico Josué Lima Advogados, que atuará sempre que, no do exercício da atividade judicial, houver interesse ferido do magistrado cearense.
Até então, os associados eram assistidos pelo escritório Valmir Pontes Licurgo e Teles Advogados no tocante às questões administrativas e disciplinares.
Para o juiz Ricardo Barreto, presidente da ACM, concretizou-se hoje uma necessidade que vinha se revelando nos últimos anos: ter em sua assessoria jurídica um penalista que pudesse fazer frente aos casos criminais que envolvessem magistrados na condição de autores ou réus.
Da outra parte, o advogado Josué Lima manifesta satisfação com a parceria. “Nós, com experiência de mais de 28 anos, no Ceará e em outros estados, temos muito prazer em atuar ao lado da ACM, em especial, sob a presidência do Dr. Ricardo Barreto, cuja liderança tem se destacado pelo brilhantismo", conclui.