Prezados associados,


Na tarde de ontem foi reconhecido, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o auxílio-alimentação (Resolução 01/2013), verba que havia sido incluída pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) no orçamento de 2013, através de sua atuação na Comissão Participativa de Orçamento e Planejamento Estratégico.


O fato de já haver sido implantada na maioria esmagadora das Cortes do País, não retira da Administração do Tribunal cearense o reconhecimento de seus integrantes, pelos quais, na condição de presidente da ACM, me manifesto nesse momento.


A conquista parece sinalizar um novo tempo para todos, em que o diálogo franco e produtivo balizará o relacionamento entre as duas instituições.


A nova administração do TJCE está nas mãos de um desembargador preparado tecnicamente, havendo se cercado de um corpo técnico capaz e interessado em racionalizar procedimentos administrativos, tornando eficientes as decisões da gestão.


De nossa parte, cabe-nos propor as bandeiras, fundamentar posições e nos aliarmos em forças sempre que o objetivo seja a valorização da magistratura e a eficiência da entrega da prestação jurisdicional ao cidadão. Contribuindo, desse modo, para que o Poder Judiciário continue a ganhar em prestígio e respeito a admiração de todos aqueles que vêem nele o instrumento de realização da justiça e da garantia da paz social.


Juiz Ricardo Barreto
Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM)

 

Para acessar a Resolução 01/2013, clique aqui.