A Associação Cearense de Magistrados (ACM) dá as boas-vindas ao seu novo filiado, o magistrado Júlio Rodrigues Coelho Neto, titular da 18ª Vara Federal de Sobral (CE). Ele é juiz de direito desde 2002 e juiz federal desde 2003.
O magistrado observa a relevância do ingresso na ACM com o olhar de quem tem experiência nas duas áreas da atividade jurisdicional. “É importante aproximar institucionalmente os juízes estaduais e federais cearenses, para que juntos possamos enfrentar os ataques implícitos e explícitos à independência da magistratura e, por conseqüência, à democracia”, pontua.
Júlio Coelho iniciou sua carreira na magistratura como juiz de direito do Estado do Piauí (2002-2003) e é Juiz Federal desde 2003. Além disso, foi professor de Direito Constitucional na FA7 (2009-2011) e é diretor Financeiro da Associação Regional dos Juízes Federais da 5ª Região (2012-2014).
O novo associado tem MBA em Poder Judiciário pela FGV – Direito (RJ); é Especialista em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.